quinta-feira, 16 de junho de 2011

Por que você excede na comida?

Oi gentem!!

Tdo bem com v6!!??

Meninas e Meninos espero que vocês gostem do texto de hoje!!

Tirei do livro: Livre para emagrecer!

Bjks

Leiam até o final!!!




Durante muitos anos, Shirley culpou o marido por sua tendência para a glutonaria.Se ele não fosse tão problemarico, tão complicado, ela não se sentiria tão nervosa e frustrada, e não seria compelida a comer demais.
Jim, um estudante universitario, costumava culpar os estudos. Dizia que não via a hora de se formar para poder começar a controlar. (Mas três semanas após a formatura, ja havia engordado mais de 4 quilos.Disse que a causa fora a ociosidade)
Connie engordou quase 7 quilos depois que se divorciou. Tom engordou 9 quilos quando foi transferido de uma repartição para outra, em seu emprego. Lorraine engordou 32 quilos na gravidez. Marcia engordou 13 quilos depois que o marido morreu. Darlene engorda entre 2 e 3 quilos todos os anos, por ocasião das férias. E põe a culpa nos filhos, que adoram comer, mas são sempre magros.
E você, por que excede na comida? O que o leva a comer demais?
Você também é desses que pensam que seus problemas são peculiares, diferentes dos de todo mundo? Acha que, se seus amigos, que são magros, tivessem uma vida tão atribulada quanto a sua também engordariam?
É desses que acham que ninguém no mundo sofre mais que você? E,pensando assim, acredita que todo mundo é mais feliz. Portanto, a única coisa que lhe resta na vida é comer. Mas essa idéia de que todas as outras pessoas são mais felizes que nós, ou vivem melhor, ou têm uma vida mais tranquila, é falsa. Outra noção falsa é a de que os outros não têm tanta dificuldade para emagrecer, como nós temos. A verdade é que todo mundo que já fez regime para emagrecer teve que lutar contra a tentação de comer, teve que negar-se a si mesmo, teve que privar-se de comida.
Pelo menos é o que diz a palavra de Deus. O texto de I Corintios 10.13 diz o seguinte: ‘Não vos sobreveio tentação maior que não fosse humana.’

Nenhum comentário:

Postar um comentário